Having e Sitting verbos no gerúndio que indicam "um ato"?
Estava estudando um texto simples, e vi uma explicação dizendo que alguns verbos no gerúndio indicam "um ato" como no caso
She was very tired "of sitting" by her sister ( ela estava muito cansada "de ficar sentada" a lado de sua irmã) e;
And "of having nothing" to do ( e "de não ter nada" para fazer)
Se alguém souber explicar melhor como funciona isso, se tem outros verbos que "exprimem atos" estando no gerúndio ou dicas e posts a respeito, seria imensamente grato.
She was very tired "of sitting" by her sister ( ela estava muito cansada "de ficar sentada" a lado de sua irmã) e;
And "of having nothing" to do ( e "de não ter nada" para fazer)
Se alguém souber explicar melhor como funciona isso, se tem outros verbos que "exprimem atos" estando no gerúndio ou dicas e posts a respeito, seria imensamente grato.
TESTE DE NÍVEL
3 respostas
Resposta mais votada
Na sua sentença "of" é uma preposição e verbos que estão logo após uma preposição sempre devem estar no gerúndio. Essa é uma regra sem exceção. Não há muitas regras em inglês como sabemos, mas essa é uma regra importante.
She was very tired of sitting by her sister.
"Of" é uma preposição, portanto o verbo "sit" deve estar no gerúndio.
Eu acho que essa explicação que você viu sobre verbos no gerúndio acabou mais te confundindo do que ajudando.
Leia mais sobre o gerúndio em inglês:
https://www.englishexperts.com.br/gerundio-no-ingles/
She was very tired of sitting by her sister.
"Of" é uma preposição, portanto o verbo "sit" deve estar no gerúndio.
Eu acho que essa explicação que você viu sobre verbos no gerúndio acabou mais te confundindo do que ajudando.
Leia mais sobre o gerúndio em inglês:
https://www.englishexperts.com.br/gerundio-no-ingles/
TESTE DE VOCABULÁRIO
Randeson
Em Português nós temos o inifinitivo indicando ato do respectivo verbo
: o caminhar, o andar, o falar, o dizer
O caminhar e o falar cedo do bebê in dicam esperteza = Toddler´s walking and speaking indicate smartness(quando caminham e falam cedo é porque são expertos
Mistyping brings about misunderstanding = o digitar errado acarreta mal-entendido
Cheers!
Em Português nós temos o inifinitivo indicando ato do respectivo verbo
: o caminhar, o andar, o falar, o dizer
O caminhar e o falar cedo do bebê in dicam esperteza = Toddler´s walking and speaking indicate smartness(quando caminham e falam cedo é porque são expertos
Mistyping brings about misunderstanding = o digitar errado acarreta mal-entendido
Cheers!
Hav ing no Money is a serious problem o não ter dinheiro é um sério problema
Sittin up all night in front of my PC is what I do
Cheers!
Sittin up all night in front of my PC is what I do
Cheers!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS