How long: Como utilizar

Avatar do usuário Donay Mendonça 49120 21 73 1139
How long…?: Usado para se perguntar o tempo de duração, tempo decorrido ou para se perguntar o comprimento de algum lugar, coisa, etc.

• How long is the movie? [Qual é a duração do filme? Qual é o tempo de duração do filme?]
  • How long do you work a day? [Quanto tempo você trabalha por dia?]
  • How long are you going to stay there? [Quanto tempo você vai ficar lá?]
  • How long did you spend there? [Quanto tempo você passou lá?]
  • How long did you stay abroad? [Quanto tempo você ficou no exterior?]
  • How long have you been married? [Há quanto tempo você é casado?]
  • How long have you lived here? [Há quanto tempo você mora aqui?]
  • How long have you worked there? [Há quanto tempo você trabalha lá?]
  • How long is the kitchen floor? [Qual o comprimento do piso da cozinha?]
  • How long is the table leg? [Qual é o comprimento da perna da mesa?]

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Donay, me surgiu uma dúvida olhando o seu tópico, e como dizer quanto tempo? No caso fica subentendido quanto tempo eu não te vejo? Ficaria simplesmente How Long?
Para esse contexto, utilize:

Long time no see!
It's been a long time!

Bons estudos.
Thanks a lot. :D
Donay, me tira uma duvida por favor

Qual é a diferença entre a frase citada "How long have you lived here? - Há quanto tempo você mora aqui? " e How long have you been living here?

Na primeira frase eu achei que a ação já estava acabada, a pessoa não mora mais aqui. Já na segunda frase eu interpreto como alguém que ainda continua morando aqui.
Ou as duas frases significam a mesma coisa?

Thanks a lot :)
Oi Nadealcantara,

No caso de morar (live), tanto faz "how long have you lived here?" quanto "how long have you been living here?". A ideia para as duas frases é a mesma: Há quanto tempo você mora aqui?

Isso não é possível com todos os verbos. Outro que aceita as duas construções é "work" (trabalhar):

How long have you worked here? = How long have you been working here? = Há quanto tempo você trabalha aqui?

É importante você ir memorizando frases onde os exemplos tenham algum tipo de relação com o seu dia a dia, para facilitar na hora de se comunicar. Memorizar regras é muito chato e não garante fluência.

Meu conselho é que você aprenda exemplos de frases para poder se comunicar.

Bons estudos.