I got married x I have got married

Estou aprendendo a falar sobre coisas que aconteceram nos últimos anos comigo. Daí apareceu algumas frases com present perfect: ex: I've made some new friends mas "I got married". O que me fez pensar, pq nao dizer "I have got married"? Tem diferença em I got married e I have got married para falar de coisas que me aconteceram nos últimos tempos?

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
  Resposta mais votada
3 15
Essa é a diferença entre o Simple Past x Present Perfect.

Quando você diz I have got married você está expressando que em algum tempo do passado você se casou, dando ênfase a ação de casar, e não quando você se casou. Present Perfect.

Quando você diz I got married você está expressando que você se casou e dando ênfase em quando você se casou, normalmente essa frase segue de um complemento.
Ex: I got married thursday, last week.

A estranheza a essas duas maneiras de se referir ao passado, se deve ao fato de que não existe Present perfect em português. Só falamos do passado de uma forma simples.

Mas em inglês temos duas situações diferentes.
Uma focando no tempo: Past Simple.
Uma focando na ação: Present Perfect.

Pesquise sobre Simple past x Present perfect. Acredito que sanará sua dúvida na diferença dos dois termos.

Cheers!
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Muito boa a resposta do Joarez!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!