Input e output, quanto de cada um?

Avatar do usuário Charles Bunn 50 1
Qual deveria ser a relação da quantidade de inglês que entra na nossa mente com a que deve sair?

Quanto de leitura se deve fazer, para em seguida escrever?

Quando se deve ouvir, para depois falar?

Como conciliar Input e output?

Alguns já me disseram que deve entrar 80% de inglês para sair 20%.

Ou se se lê por 20 minutos, deve-se escrever por 20 minutos? Ouvir por 20 e falar por 20?

Obrigado.
Avatar do usuário Marcelo Reis 4480 1 2 96
Caramba, não consigo mensurar. Mas posso dizer como ocorre comigo:

Eu ouço absurdamente muito em inglês (horas por dia hoje em dia) e isso me ajuda a falar com mais fluência e facilidade, desde que pratique com certa regularidade. Mesmo quando não falo muito num certo dia ou sobre um certo tema, o listening me ajuda muito na hora de "puxar" o vocabulário "da mente para a boca". A leitura ajuda também, mas menos para mim.

Já a escrita, no meu caso (e com boa parte das pessoas), depende brutalmente da prática da mesma e da leitura - técnica e vocabulário. E eu sinto que escrever muito me ajuda mais do que somente ler - sem a prática da escrita em si.

Enfim, é relativo de pessoa pra pessoa. Tente se expor o máximo que der em todas as habilidades. A evolução virá gradativamente.

OBS: o meu ganha-pão é o idioma inglês. Por isso estou imerso no idioma todos os dias. Se você não tem tanto tempo disponível, busque aproveitar partes de seu tempo livre para se divertir aprendendo.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!