Into - Period of time

Swarmfire 2 19
Estudando as preposições me deparei com tal significado para into :
used as a function word to indicate a period of time or an extent of space part of which is passed or occupied - Merriam-Webster
E não consegui compreender muito bem o significado ou os exemplos que vi no Artigo (https://www.englishexperts.com.br/in-x- ... on-x-onto/).

Estão são as dúvidas que tenho:
  • Period of time se refere ao período em que algo está acontecendo ou uma passagem de tempo - span of time?
  • Extent of space part of which is passed or occupied, quer dizer um extensão de espaço (não somente físico, mas também temporal) do qual parte já se passou - utilizando o exemplo do Artigo. "We worked well into the night" ?
  • part of which is passed or occupied . "Occupied" se refere a um espaço físico ocupado ou um tempo para qual você já tem ocupações - em outras palavras, compromissos? Poderia me ajudar com exemplos?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 40 644
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Swarmfire 2 19
Redseahorse 4 40 644
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE