Is/are to be + particípio

jojobba
Hi, there!

Lendo alguns textos por aí, sempre me deparo com uma construção ou fórmula - não sei bem como a classificar - que é basicamente composta da combinação de verbo to be (forma conjugada seguida de infinitivo) mais o particípio do verbo principal. Dou alguns exemplos:

Last considerations are to be done about fresh water sale.
Charm is deceptive, and beauty is fleeting; but a woman who fears the LORD is to be praised.
What kind of essays are to be written to win a prize?
All articles are to be written in English
Ferris Wheel, the small amusement park of Pripyat, was to be opened on 1st may 1986.

Sempre que vejo esse tipo de construção fico em dúvida quanto ao seu significado e quando deve ser utilizada. Aparentemente são expressões bem semelhantes ao português, mas sempre hesito ao vê-las por aí pois sei do perigo de levar as coisas ao pé da letra.
Gostaria de saber o que significa esse tipo de construção do verbo to be, e onde geralmente é usada.

Thanks in advance!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 61355 21 100 1490
A forma "be to + particípio" equivale a "que pode/deve/deveria ser..."(visto, encontrado, feito, etc). O contexto se encarrega de esclarecer o sentido mais apropriado.

Exemplos:

A large range of species are to be seen in the aquarium. - Longman
Uma grande variedade de espécies podem ser vistas no aquário.

What is to be done about this problem? - Oxford
O que pode/deve ser feito a respeito deste problema?

All articles are to be written in English.
Todos os artigos devem ser escritos em inglês.

''... was to be opened on 1st may 1986.''
''...era para ter sido aberto no dia primeiro de maio de 1986.''

''...is to be praised.''
''...deve ser elogiada/louvada.''

Bons estudos!

jojobba
Thanks so much, Donay! This is definetely a very useful forum. Keep up the good work!