It x This x That: Como utilizar

racco18 35 2
Boa tarde pessoal

Estou com uma grande duvida no uso dessas palavras em inglês.É o seguinte:
Já percebi que essas palavras são muito comuns na lingua inglesa e estou meio que 'embolando' tudo... :D
Queria saber mais detadalhamente como usar essas palavras.

Ex:Sempre fico na duvida,se falo... I can't do this ou I can't do it.... / Let me think about it ou Let me think about that/this :shock:
Confusão tremenda :?

Thanks ;)
ENGLISH EXPERTS RECOMENDA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 63335 22 99 1536
Dicas:

1. Quando o significado é "isto", ''isso"

"This" pode ser usado tanto em relação a algo que foi dito ou vai ser dito.
"That" é usado em relação a algo que foi dito.
"It" é usado em relação a algo que foi dito ou que está sendo dito.

Do Longman: this: used to refer to a person, thing, idea etc that has just been mentioned or to something that has just happened. / used to refer to something that you are going to say or that is just about to happen.

That: used to refer to a person, thing, idea etc that has already been mentioned or is already known about.

Do Oxford: It: used to refer to an animal or a thing that has already been mentioned or that is being talked about now.

Exemplos de uso:

The weather is hot, but I like this. [O clima está quente, mas eu gosto (disto).] - "this" em relação a algo já mencionado.

I'm biased to say this, but he's a great person. [Eu sou suspeito para dizer (isto), mas ele é uma ótima pessoa.] - "this'' em relação a algo que vai ser mencionado.

John is rude and I don't like that. [John é mal educado e eu não gosto disso.] -"that" como é usado: em relação a algo já mencionado.

We have $500. Will it be enough for a deposit? [Nós temos $ 500. Vai ser suficiente para um depósito?] - "it em relação a algo já mencionado.

The car is too old. Did you see it? [O carro é velho demais. Você viu?] - "it" em relação a algo que está sendo mencionado.

2. It: ele, ela [para objetos, animais]

The rabbit is fat. It eats a lot. [O coelho é gordo. Ele come muito.]
My house is safe and it is small. [Minha casa é segura e ela é pequena.]

3. This: este, esta, esse, essa (aqui) [coisas singular de perto.]

This ball is new.
Esta bola é nova.

This car is old.
Este carro é velho.

4. That: aquele, aquela, esse, essa (aí) [coisa singular de longe]; que (pronome relativo - para pessoas, objetos, animais).

That man is my friend.
Aquele homem é meu amigo.

Can you see that tree?
Consegue ver aquela árvore?

He is the teacher that we hired.
Ele é o professor que contratamos.

The dog that bit me.
O cachorro que me mordeu.

Where is the table that I bought?
Onde está a mesa que eu comprei?

Posts relacionados:
Bons estudos!
Gustavo Sena 190 4
Algumas vezes eu vejo o IT no começo da frase,IT no começo da frase também pode ser traduzido como isso?

´´Let it be good for you´´
Mas nesse caso pode exemplo,como eu vou saber se o IT quer dizer isso ou quer dizer ele?Somente no contexto é possível perceber?

Obrigado.
Marcio_Farias 12605 1 23 212
Gustavo Sena escreveu:[...] ´´Let it be good for you´´
Mas nesse caso pode exemplo,como eu vou saber se o IT quer dizer isso ou quer dizer ele?Somente no contexto é possível perceber?
Usamos this/that para dar ênfase; o it, usamo-lo normalmente, quando não queremos dar ênfase a um fato retromencionado.

"Let this/that be good for you" = ênfase ao fato/fato enfatizado
"Let it be good for you" = não dá ou dá pouca referência/ênfase ao fato
edusouto.a7x
Os meus alunos geralmente têm muitas dificuldades no uso de It, This or That ... mas como Donay já mencionou, realmente, não há segredo!!!
tinacamossa
Eu tenho dúvidas sobre quando usar o this ou o that.
Por exemplo: Because of this... ou Because of that...?
Thank you
Donay Mendonça 63335 22 99 1536
Dica:

"This" pode ser usado tanto em relação a algo que foi dito/aconteceu ou vai ser dito/acontecer.
"That" é usado em relação a algo que foi dito/aconteceu.

Do Longman

This: used to refer to a person, thing, idea etc that has just been mentioned or to something that has just happened. / used to refer to something that you are going to say or that is just about to happen.

That: used to refer to a person, thing, idea etc that has already been mentioned or is already known about.

Bons estudos!
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!