It x 've: Como utilizar

Olá pessoal,
Primeiramente gostaria de desejar um feliz natal e um próspero ano novo para todos !

Bem, eu tenho uma duvida em relação a gramática, ficaria muito grato se pudessem me ajudar.

Eu vejo em filmes, seriados, e-mails, emfim, todo lugar que existe o inglês... por exemplo:

I want to buy. But, I don't have Paypal... Can I buy this product by WEBMONEY ? I need it

Esse, I need it... significaria Eu preciso disso ? Acho que não né ? o que esse IT ta fazendo depois do NEED ?

E minha outra duvida é->

You've received a gift from someone

Pelo que eu sei You've = You + have, desculpem se eu estiver errado... mas isso também não combinaria.
Você tem recebido um presente de alguém ?

Deve ter uma gramática explicand isso certo ? Eu gostaria que vocês me ajudassem.

Lembrando que: As frases postadas aqui, eu inventei só para desmontar.

Obrigado pessoal !

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Marcio_Farias 1 23 214
iguitars escreveu:[...] As frases postadas aqui, eu inventei só para desmontar.
Meus parabéns! As frases estão perfeitas.

O it de I need it significa isso, sim. O 've soa como um have pronunciado rápido. Ouvimo-lo mais nas conversas. Não estranhe se você (ou)vir o 've atrelado a substantivos ou, mais raramente, a outra classe de palavra.

Ex.:

People've done it for years ( = People have...)
Mark and Alice've gone to the eastside of town (= Mark and Alice have...)
All of the facts of yesterday've proved lies (= ... yesterday have...)
Donay Mendonça 22 99 1.5k
Olá Iguitars,

Complementando a boa resposta do Márcio:

"You've received a gift from someone."(Você recebeu um presente de alguém.)
"You´ve traveled a lot."(Você viajou muito.)
"You´ve lost the key."(Você perdeu a chave.)
"I´ve seen it."(Eu vi isto.)
"I´ve learned a lot."(Eu aprendi muito.)

Os(´ve=have) não aparecem na tradução mas devem ser levados em conta em termos gramaticais.Neste caso se refere a algo que aconteceu há não muito tempo.Veja mais em:

https://www.englishexperts.com.br/prese ... e-macetes/

Boa sorte!
Apenas uma outra simples dúvida... Depois do 've, o verbo, no caso, vem sempre no passado? Porque eu penso por exemplo no break, I´ve broken (O que eu considero o certo, pois soa melhor!) à I've broke (O que eu considero errado!)...Aí no caso o verbo assume o particípio... Eis a minha dúvida!
Donay Mendonça 22 99 1.5k
Olá Igor,

Sim,o particípio.A forma mais comum é esta.

"I´ve seen it."
"I´ve done it."
"We´ve gotten it."
"They´ve been there."

Boa sorte!
Teacher Donay, I understood perfectly! Thanks a lot!
Ainda precisa de ajuda? Configura algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!