Meet x Meet each other

Olá, gostaria de saber se existe alguma diferença entre "We met at sunset" e "We met each other at sunset". Se sim, qual usar e por quê? desde já grato.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Bem, no meu entender eu vejo assim:

A a expressão “each other” é usada para indicar que cada pessoa em um grupo de duas ou mais faz algo para ou com as outras. Quando falamos em “meet each other” nos referirmos ao ato de as pessoas conhecerem umas as outras, com reciprocidade.
Exemplo:

John and Megan met each other at the club yesterday. (John e Megan se conheceram ontem no clube.) – aqui eu dou a entender que houve uma reciprocidade, ou seja, ambos conversaram, perguntaram coisas um para o outro, demonstraram o mesmo interesse.

John and Megan met at the club yesterday. (John e Megan se conheceram no clube ontem.) – aqui eu dou a entender que eles se conheceram, ou seja, tiveram o primeiro encontro, mas pode ser que um tenha sido mais empenhado em conhecer o outro, não os dois.