Melhor Forma de Adquirir Fluência na Língua Inglesa

Eu tenho bastante facilidade em ler e escrever em inglês. Meu vocabulário é relativamente bom.
Minha grande dificuldade é adquirir fluência em fala e escuta.

Eu ainda me perco no meio da conversa, ou do filme, com a velocidade da fala e não consigo raciocinar na mesma velocidade.

Eu também não tenho contato com o idioma regularmente, o que torna minha prática mais lenta.

Acham q a solução seria simplesmente ir pra fora do país, ou seria melhor tentar cursos focados só em conversação? Esses cursos de sites como EnglishTown, dentre outros, realmente ajuda quem está querendo, como eu, adquirir fluência?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
12 respostas
Ordenar por: Data
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Marcio_Farias 1 24 215
VOCÊ É TRADUTOR(A)?
Você trabalha com tradução, tem anos de experiência e gosta de melhorar seu trabalho com boas alternativas de vocabulário? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Jerry Dorien 4 52
VOCÊ É TRADUTOR(A)?
Você trabalha com tradução, tem anos de experiência e gosta de melhorar seu trabalho com boas alternativas de vocabulário? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE