Minha filha e o inglês

Oi! depois de ler alguns relatos resolvi contar algo muito interessante que surgiu em minha casa.
Sempre gostei de estudar inglês, e embora não seja nenhuma expert, sempre consegui me comunicar com outras pessoas nesta lingua, mas sempre busquei melhoras, mas o que conto tem a ver com a minha filha mais velha-hoje com 20 anos.
Quando ela era pequena, tínhamos a assinatura de tv a cabo, porém muitos dos canais internacionais não tinham nenhuma tradução, lembro de vê-la, com 3 anos na frente da tv assistindo o Cartoon Network totalmente absorta, porém naquela época os desenhos nãao eram traduzidos e mesmo os poucos legendados não adiantavam pra ela, pois era pequena e não sabia ainda ler. Sempre ria e perguntava pra ela se estava entendendo o desenho(pois apesar de eu falar um pouco em inglês, nunca me dirigia a ela nesta língua) ela sempre me olhava com uma cara de óbvio e dizia -Claro, né mãe!!!!
Passava horas vendo os desenho e absorvendo o idioma, depois veio a paixão pela música, letras e melodia eram estudados e repetidos e traduzidos.
Hoje ela tem 20 anos fala fluentemente inglês sem nunca ter feito algum curso para isto, hoje busca a internet para tirar dúvidas relativas a gramática e aperfeiçoar mais a língua, mas quando tenho dúvidas normalmente é a ela que me dirijo primeiro. Isto mostra o quanto a é importante a dica de sentirmos o inglês como algo natural.
Hoje, assistimos os filmes em inglês e colocamos as legendas tbm em inglês para que a mesma "fórmula" possa auxiliar meus outros filhos a ter a mesma afinidade com esta língua. Minha filha de 14 anos já está lendo seu primeiro livro em inglês, e meu filho de 11 anos já consegue acompanhar um filme, com o nosso auxilio.
Quando descobri o EE foi ótimo, pois agora todo dia abro meu e-mail e encontro algo para apreender ou relembrar por lá, assim discutimos estes temas em casa e todos saem ganhando.

Um abraço a todos e obrigado equipe do EE!

Magda
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49115 21 73 1138
Hi Magda,


It´s absolutely fantastic!It seems to me that you have a gift for languages!

I think it´s a very nice story!


;)
Wow! Que legal isso cara! Sua filha aprendeu inglês com desenhos... e tão pequena. Tá certo que os nativos também aprendem assim, mas como você mesmo disse, é preciso aceitar a segunda língua com muita naturalidade para absorver dessa forma. Eu sempre tinha ouvido falar que bilinguismo na infância causa problemas, mas pelo visto sua história veio nos mostrar que não, e até pelo contrário traz benefícios. :)
Valeu pela história! Cya
Nossa que da hora, fantástico.

Ela aprendeu do jeito natural.

Vou pedir pra ela me dar umas aulas..hehehe

abraço!
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Magda,

A sua mensagem foi publicada no blog. Parabéns!
Sou pai de um rapaz de 6 anos. Ele começou a aprender as cores, números e vocabulário simples no ano passado. Eu o incentivo a utilizar o Iguinho.ig.com.br onde existem alguns verbos em inglês com opção de áudio. Impressionante como ele absorve facilmente tanto a pronúncia como o áudio.

Fiquei impressionado este ano com o livro da primeira série adotado pela escola em que ele estuda. Há palavras que aprendi quando cursava a antiga 5a série do primeiro grau, com 11 anos. O ensino está melhorando, acreditem, e fico feliz por poder proporcionar essa oportunidade a ele.

Sempre pergunto uma ou outra palavra para mantê-lo envolvido com o Inglês. Já comprei Monica's Gang para incentivá-lo a passar os olhos nas gravuras, associar a leitura do inglês com o português desde a alfabetização. Espero que dê retorno para ele.

Parabéns a você e à sua filha, Magda, e obrigado por ter compartilhado o seu relato conosco.
Amplexos