Norma Culta X Coloquial em inglês

Olá pessoal,

Gostaria muitíssimo que me tirassem uma grande dúvida que há dias tem me consumido. Estou conversando com um cara americano do Texas US pelo msn. É uma forma legal que achei de melhorar meu inglês. Fiz a seguinte pergunta a ele:
_ Robert, do you derive joy when someone else succeeds? Acreditem, ele ficou corado e não conseguiu me responder de imediáto e posteriormente me perguntou o sentido do que escrivi. Fiquei um tanto frustrado comigo mesmo, pois imaginei que minha formulação tivesse adquirido um outro formato, muito mais complexo na recepção de um nativo, mas ele acrecentou de que não era tão bom em gramática. Estranho? Um nativo da lingua inglesa?
Me tirem essa dúvida, por favor. O que há de tão difícil em Do you derive joy when someone else succeeds
Thanks for all attention.. loves
by Alviti
:oops:

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Henry Cunha 3 18 191
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA