O que quer dizer Adjetivo + er?

Paah* 5
O que quer dizer o adjetivo + er?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
7 respostas
Ordenar por: Autor

Carls 3205 2 75
Isabel monteiro,
A minha sugestão é a seguinte:

Cool = adj fresco; fixe, porreiro, fantástico, espectacular, bestial
Cooler (há comparação)
Cooler (não há comparação possível)

Positive Comparative Superlative
Cool cooler (than) the coolest (of all; in the )

Ex.:
1- Peter is a cool guy but Paul is cooler than Peter and Abel is the coolest guy of all (ou in the class)
O pedro é um cara/tipo fixe mas o Paulo é mais fixe do que o Pedro e o Abel é o mais fixe de todos (or da turma, da classe)

2- My juice is cool but yours is cooler than mine and hers is the coolest of all
O meu sumo está fresco mas o teu está mais fresco do que o meu e o dela é o mais fresco de todos

hballp 10
Olá Paah!

Essa é a construção que se usa para comparar uma coisa à outra, quando o adjetivo em questão tem 2 sílabas ou menos.
Sempre usa-se "adjetivo+er + than". Exemplos:

"He's taller than her." (Ele é mais alto do que ela.)
"She's smarter than him." (Ela é mais esperta do que ele.)
"The music there is louder than here." (A música de lá está mais alta que a daqui.)

Obs.: Lembrando que, quando o adjetivo tem mais de 2 sílabas, usa-se a construção "more + adjetivo + than"!
"I'm more inquisitive than you."

All the best!
Henrique.

hballp 10
Essa é uma resposta curta, por isso não tem o resto da frase.
Exemplo:

"Is Jack older than his brother?"
"No, he's younger."

Isabel Monteiro 20
Oi, gostaria de saber por que não posso usar cooler ao invés de coolest ?

Isabel Monteiro 20
Muuuito obrigada! Eu não sabia que o uso de cooler era correto, obrigada mesmo: ) eu ainda estou aprendendo o básico do inglês e com a ajuda de vocês é muito melhor.

Paah* 5
tah...mas eh q nem sempre o adjetivo vem acompanhado pelo "than", apenas pelo "er"

tipO: he's younger
[pq soh naum young?]

Ricardo F. Bernardi 12480 19 260

MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!