O que significa "do you wanna have a date?'' ?

Estive presente em chats com nativos da lingua e me deparei com a seguinte frase

"Do you wanna have a date"

e percebi (pelo menos eu acho) que se perguntava ali, "Você quer (ter um relacionamento) namorar?"
mas "me parece" que para alguns, a mesma frase, o sentido era de "Você quer ter um encontro?"

Minha pergunta é:

Qual dos dois está certo? ambos estão certos? Ou qual seria a melhor frase para diferir ambas das perguntas?

Desde já muito obrigado

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206
Cuidado!

"Can I have a date?" também pode significar "Posso comer uma tâmara?" (fruta.)
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Olá, Ygor.
Seguindo o que já me foi ensinado, significa apenas: "você quer ter um encontro?".
Avatar do usuário PPAULO 35970 4 32 631
"Do you wanna" is the shortened version of "do you want to..." in an informal way, used very often in spoken (and informal) English.

So:
Do you wanna dance? - Do want to dance?
Do you wanna go to Starbucks? - Do you want to go to Starbucks?
Do you wanna bet? - Do you want to bet?
Why do you wanna learn English? - Why do you want to learn English?...

And so on and on...

Be aware that many people regard this "wanna" use as not standard English, for instance ESL teachers. So it´s not advisable its use on academical works, essays etc.
You can, and certainly will use it with natives, humming some songs etc...
Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206
Avatar do usuário PPAULO 35970 4 32 631
Thanks, Marcio. By the way, the topic there comes with an insightful information from Thomas, it deals with the lessening/softening of asking to go out in a more polite way.
Galera, fico muito feliz pela resposta de cada um e pelo interesse de cada um em querer ajudar ! No tópico relacionado de Marcio_Farias da pra perceber que Date pode ser tanto ter um encontro quanto namorar confuso não eh? Mas eh isso mesmo, constatei com alguns nativos então vai depender muito do contexto, da ocasião da situação e talvez até de um complemento pra você poder perceber se "Do u have a date" se trata de ter um encontro ou namorar ! Mais uma vez obrigado a todos !!
Marcio_Farias escreveu:Cuidado!

"Can I have a date?" também pode significar "Posso comer uma tâmara?" (fruta.)

Kkkkkkkkkkk Serio isso?? :lol: :lol: Rir muito agora hahahaha Roflmao