O que significa "get someone on the ropes"?

O que significa "get someone on the ropes"?

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
3 respostas
  Resposta mais votada
6 47 1.1k
Now you got us on the ropes! :-)

Agora você nos encurralou/nos deixou numa situação difícil/nos encostou contra a parede/nos deixou na sua mão/mal das pernas/numa posição e situação vulnerável/no mato sem cachorro/pressionados e num beco sem saída/numa situação de desespero até...

Uma frase parecida: The recession has our company on the ropes. (a recessão deixou a companhia mal das pernas.)

Get someone on the ropes - na maioria das vezes X (alguém ou algo) é o que "...get someone on the ropes". O que aponta claramente que é alguém (o X) "força" a situação, e tem ou está na vantagem.
Então X encurralar/deixar o outro sem saída, é um ato deliberado (da parte de X), na maioria das situações em que se usa a expressão.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
2 28 365
Ter alguém/ou estar ON THE ROPES é algo relacionado a ter/estar em situação/posição muito próxima da ruína, da derrota, da falha, do colapso, enfim sem esperança.

" The challanger has/get the champ on the ropes "
Sem dúvidas seria alguém nas "últimas", tipo quando um pugilista está nas cordas caindo.
Veja só:
Any pugilist worth his salt knows when someone's on the ropes, that's when you throw a combination to the gut and a left hook to the jaw. (Um pugilista que se preze sabe quando o adversário está nas últimas, é aí que ele desfere um soco no estômago e um gancho no queixo.)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!