O stress pode afetar o inglês?

Hi everyone,

I've been going through lots of stressful moments lately because I'm planning my wedding, since i've started planning I've noticed I've been struggling more to find words and to speak english, I've been making more mistakes too. I was wondering if that's a normal reaction of my body or not. Has someone gone through the same problem?

Thanks a lot

Raquel
Avatar do usuário Donay Mendonça 45320 21 69 1022
Sophia,

Sim, o stress pode afetar nosso desempenho em qualquer coisa que venhamos a fazer. Com o inglês não é diferente. Eu, por exemplo, às vezes, perco a motivação para me comunicar em inglês quando estou muito nervoso. Falo o português mesmo - até a raiva passar. É uma reação normal do organismo - do nosso lado emocional. Recomendo dar um tempo para os estudos quando estiver demasiadamente nervosa ou preocupada - volte a estudar de imediato quando as coisas se acertarem.

Boa sorte!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Brigada Donay, fico mais tranquila, tava achando que tava "emburrecendo" mais ainda, ahahha.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Com certeza .

Por exemplo , eu tiro férias do inglês 2 vez por ano , em julho e em dezembro épocas que estou viajando com a galera ai nem tem como focar no inglês.

No começo o stress é inevitavel.