Passado de Work é Wrought ou Worked?

245 5
Seguindo o rumo de séries e filmes, eu vi em uma série que eles se referiram ao passado de Work sendo "Wrought"
Só que eu conheço o passado de Work sendo "Worked" e não "Wrought"
"Work" seria Regular ou Irregular?
E enfim qual a diferença entre elas?
CAMBLY - MENSAGEM PATROCINADA Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
5 respostas
Ordenar por: Data
Resposta aceita
15135 2 24 321
WROUGHT é um modo arcaico do pt. E pp. De WORK, ainda é visto na literatura clássica e possivelmente em filmes de época; Deste modo, dê preferência pelo WORKED.
Na contemporaneidade, WORK é um verbo regular.
60450 6 45 1075
RedSeaHorse, you saved my day! I got puzzled with that one, really!
I actually thought "It's got to be kidding" since I had known it as "forjado/trabalhado" (when refering to iron), shaped when a metal. Thanks for sharing the insight.
15135 2 24 321
Always a joy, mate!
5755 2 17 112
PPAULO escreveu: 05 Out 2020, 10:57 RedSeaHorse, you saved my day! I got puzzled with that one, really!
I actually thought "It's got to be kidding" since I had known it as "forjado/trabalhado" (when refering to iron), shaped when a metal. Thanks for sharing the insight.
Vivendo e aprendendo.. Nem conhecia a palavra Wrought haha
60450 6 45 1075
Ha ha, to me is also a continuous learning. The EE never ceases to surprise us. :-)
CAMBLY - MENSAGEM PATROCINADA Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!