Perturbação do sossego: Inglaterra 10 x 0 Brasil

Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
nuss...cheguei tardíssimo nesse tópico rs...
mas com tudo isso que eu lí, eu acho que não preciso mais comentar nada sobre como alguns
brasileiros nesse mundo precisam ser enjaulados.

No entanto, eu gostaria de dizer que nem em todos os lugares os brasileiros são vistos de forma tão negativa.
Muitas vezes os brasileiros são vistos como pessoas super amigáveis, trabalhadoras e honestas.
A questão de estrangeiros acharem que brasileiros são uns vadios e safados, se concentra muito mais no preconceito
sócio-econômico do que em qualquer outra coisa, afinal, qualquer africano, paquistanês , indiano e etc, enfrenta
os mesmos preconceitos que um brasileiro pode enfrentar, por vir de um país em desenvolvimento.

Quanto a má educação e violência gratuita...eu concordo :/ falta civilidade.
É verdade. Muita gente lá fora não sabe nada sobre a vida interna de um país.

Mas comparar o Brasil com alguns países como Paquistão, Índia, países miseráveis da Àfrica é pelo menos exagero. O_O
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Ravenna escreveu:Mas comparar o Brasil com alguns países como Paquistão, Índia, países miseráveis da Àfrica é pelo menos exagero. O_O

Pensando bem, não é tanto exagero... & Pena que os extremistas esquecem das coisas boas que existem nesse país.

Aqui tem corrupção, pessoas não civilizadas, em alguns lugares ainda existe miséria, fome, falta de saneamento básico, violência, esgoto a céu aberto, desigualdade social... O_O

P.S. só espero que o Brasil supere os outros países em desenvolvimento com os mesmos problemas antes e de forma mais humana.
Avatar do usuário Adriano Japan 750 1 16
aê Gabi! :D
vc faz falta aqui e no tópico de aprender inglês na Holanda! hunf!

Brasileiro? No exterior?
Graças a Deus só vi boa impressão vinda dos estrangeiros!
Como comentei neste tópico, eles vêem brasileiros como gente alegre, que adora dançar, jogar futebol, capoeira,etc.. a nossa imagem até que é boa lá fora.. pelo menos esta foi a minha impressão.
Estou falando de BRASIL mesmo, de como é a sensação de pular de um país civilizadíssimo de milhares de anos de história, para outro descoberto a 500 anos onde as pessoas não sabem o que é uma fila..
Já que você também anda de bike, vou copiar este comentário de uma comu de bikers urbanos:

Holanda=Japão
quando cheguei do Japão também voltei meio "desnorteado",tipo, há 2 dias atrás você estava fazendo compras com os amigos por aí de bicicleta,saindo da farra da casa dos amigos de madrugada (única preocupação: neve), rodeado de gente de todas as faixas etárias indo pra lá e pra cá de bike,..... pra 2 dias depois você cair no meio de uma ZONA,onde se atropelado com o sinal fechado,gente que tu nunca viu na vida mexendo com você,caco de vidro,saco de lixo e buraco no meio da rua,ao invés de jardinzinho e cercas brancas,um mundo cheio de grade,muro alto,cerca elétrica,sem contar na barulheira infernal (buzina aqui tem outro uso) e o mais ridículo: aqui, os PEDESTRES é que tem esperar o carro (ôpa! deu uma brechinha! vamos correr para atravessar!)

O que posso te dizer é que você tem muita SORTE de estar aí na Holanda,aproveite ao máximo,viaje de bicicleta,saia de madrugada tranquilamente,explore a cidade inteira sobre 2 rodas :)
Daqui a 2 meses também sou eu,voltando pro lugar onde se respeita os outros.
E pensar que tudo que já foi exposto neste tópico também acontece (diariamente) no interior e nas cidades pequenas Brasil a fora.. O_O
Avatar do usuário Adriano Japan 750 1 16
pra tirar a prova do quanto estou completamente alheio ao Brasil.. sem nada pra fazer numa noite de sábado,sem bike, ligo a tv, Jornal Nacional, reportagem URGENTE= "Luan Santana se sente mal em show em Salvador".... mas QUEM é Luan Santana?? Descobri que está arrastando multidões (de óótemo gosto musical pelo jeito) :roll:
Pelo menos aprendi quem é Fiuk mês passado...
É tanta porcaria que prefiro ficar no meu mundo de músicas estrangeiras mesmo... :?
http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2011/02/leitores-do-g1-sugerem-formulas-de-bandas.html

Imagem
Adriano Japan escreveu:Pelo menos aprendi quem é Fiuk mês passado...

:shock: O que é ou quem é Fiuk? Nem vou pesquisar, deve ser... uma dessas bandinhas novas tipo Restart, né? O_O
O Rock Nacional me dá vergonha =/
Misha7 escreveu:O Rock Nacional me dá vergonha =/

Tirando as bandas consagradas dos anos 89/90 que eu nem preciso citar, eu digo o mesmo. Dá vergonha mesmo. :(
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Adriano Japan escreveu: É tanta porcaria que prefiro ficar no meu mundo de músicas estrangeiras mesmo... :?
http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2011/02/leitores-do-g1-sugerem-formulas-de-bandas.html

Gente, pq eles tinham que citar o Metallica e o Guns? :evil: