Pronúncia de Room 101

Avatar do usuário Albert Rocha 170 2
Ao escutar um áudio de uma versão do livro 1984, de George Orwell, não consigo entender o porquê da pronúncia de Room 101 ser diferente. É dito algo parecido com "Room one-a-one"; Inclusive ao procurar essa mesma frase sendo dita num filme, no Youtube, também encontrei essa pronúncia: https://www.youtube.com/watch?v=pLFIxt2cK_0

Gostaria de saber se isso é uma forma comum de dizer "cento e um" ou é uma linguagem particular desse livro/filme.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Cinnamon 13180 14 33 287
Albert Rocha:

O numeral "101" quando nos referimos a nº de quarto, telefone, etc. é normalmente pronunciado:
"One oh one", como se o zero fosse "o"(ou no inglês)", pelo vídeo dá para perceber essa pronúncia. Isso acontece com o zero quando falado nesses casos.

Ademais, muitas vezes na fala ouvimos a letra "o" ou o conjunto "ou" com som aproximado do nosso "a", por isso ser comum, no coloquialismo escrevermos
"see ya" para "see you" é a transcrição escrita de como se fala (bem informal no caso da escrita). No inglês falado é bem possível esse som, mas no áudio apresentado consigo ouvir um zero conforme se fala normalmente (oh).

See you (ou "ya" lol)
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Albert Rocha 170 2
O mesmo aplica-se a 102, 202, 303... 1001, 1101, enfim, a qualquer número que possua zero no meio? Em que casos se utiliza isso? Posso por exemplo pronunciar que o meu peso é de "one oh one kilos"; Que a distância entre os prédios é de "one oh one meters", por exemplo?
Avatar do usuário Cinnamon 13180 14 33 287
Realmente Albert, podemos usar o zero dessa forma de maneira geral.

Veja o link.:
como dizer o zero em inglês
Você pode verificar os diversos "nomes" do zero ou rolar até o final do artigo e procurar por um post antigo sobre o assunto com título: por que não falam o número zero e sim "ou".

Não usamos a palavra "zero" a não ser em contextos como os científicos, e falar - "one hundred and one" (101) é formal e pouco usado.

Pra finalizar tem um seriado famoso dos anos 90 "Barrados no Baile" no inglês "90210" o qual dizemos:
"nine oh two one oh." é o Zip Code (o CEP do local onde se passa a série).
Bem legal não é!

Cheers!