Pronúncia do artigo "a"

Paty Alem 10
Sempre pronunciei o artigo A com som de A mesmo,igual ao português,como por exemplo em a party,a country...
Mas agora,acompanhando alguns áudios,percebi que em alguns casos o A é pronunciado com som de EI como por exemplo num vídeo do private english portal,primeiro ele pronuncia a beauty picture com som de A,e depois a beautiful picture com som de EI.
Enfim,estou com dúvida em qual a pronúncia correta desse artigo,agradeço desde já! :mrgreen:
MENSAGEM PATROCINADA Os verbos regulares são os mais utilizados e têm regras fáceis. Baixe o Guia Grátis da English Live e aprenda sobre os Verbos Regulares em inglês. O que tem no guia? Verbos regulares e irregulares, como conjugar os verbos regulares e quais são os verbos mais utilizados.

Clique aqui e saiba como baixar!
13 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 58095 22 97 1386
Olá Paty,

Ou diga:

a="ei"
Ex:a mobile.("ei" mobile.)

Ou diga:
a="a"...como em car, far, star.

Ex:a mobile.("a" mobile.)

Best wishes!

Paty Alem 10
Olá Donay,
Mas então tanto faz quando usar o A ou EI?

Olá Paty,

O "A" é mais comum; o "EI" é mais enfático.

Abraço,

nanifreitas 10
Os dois estão corretos, e geralmente são usados em regiões diferentes também... oq ue não quer dizer que alguém possa falar com o som de A e logo em seguida com o som de EI ;)

Pedro Torres.
O artigo "a" quando está entre duas ou mais palavras ele deve ser pronunciado ?
Exemplo: A man and a wallet ; A woman and a car.
MENSAGEM PATROCINADA Você confunde “then” com “than”? Fica em dúvida se usa o artigo “a” ou “an”? Baixe agora o Guia da English Live e tenha uma lista de 10 palavras em inglês que causam bastante confusão, com explicações fáceis de entender e atividades para colocar em prática tudo que aprendeu.

timphillips 590 8
Ola Pedro Torres,

Sim. mas na inglaterra a gente faz um som de 'u' (como na palavras 'up' 'cut' etc.)

A man and a wallet
U man and u wollit

A woman and a car.
U wumun and u car

Tim :D

anderb
Olá amigos,sempre tenho duvida ao pronunciar o artigo indefinido "a" se diz (êi) ou (a).Qual forma é a correta.Obrigado pela ajuda :D
Editado pela última vez por Alessandro em 03 Nov 2011, 11:14, em um total de 1 vez.
Razão: Formatação título

Olá Anderb,

Ambas as formas são corretas.A forma (ei) é menos frequente.

;)

anderb
Thank you :D

Lais Pimentel
Oi gente, estou me enrolando um pouco com a pronuncia do artigo "a" em ingles!
Estive conversando com um americano e percebi que as vezes ele pronuncia o "a" igual a nossa pronunica e as vezes ele pronuncia o "a" em ingles igual a leitura do alfabeto (ei).
Queria saber se existe alguma regra ou uma dica pra saber quano eu vou pronunciar "a" ou "ei"?

Olá Laís,

Tanto "a" igual a nossa pronúncia quanto o "a" em inglês igual a leitura do alfabeto (ei) são possíveis.Para enfatizar você pode dizer "ei".Ex:I saw a(ei) car,not her car.(Eu vi um carro,e não o carro dela.)

Boa
sorte!

Lais Pimentel
achei mais essa explicação que me ajudou muito a entender esta minha dúvida!! segue o link pra quem quizer ver a explicação completa:
http://books.google.com/books?id=7iocw3 ... k#PPR17,M1

If I say "I ate "uh" sandwich for lunch", I mean my lunch was a sandwich and not something else for example. If I say "I ate "ey" sandwich for lunch", I mean that today I only had ONE sandwich. (and maybe on other days I have more than one or maybe I wish I had more than one or something of that sort. )

I also think that some people use "ey" more often in more formal settings (I suspect this is a class thing) while other people would think it sounds stiff and awkward. I would have to pay attention to it for a while to figure out the subtle rules of it. I think I am maybe more likely to use "ey" (again, only in formal settings) in front of certain words than others. It may depend on the sound for the word following or it may just be idiomatic.

Tarcisio Ferreira
Bom dia , Cara colega.

Como existem áreas com grau de escolaridade inferior , muitas pessoas usam "a" / ei buscando referência no alfabeto.
Em Português isso acontece também. Um homem - numeral ou artigo indefinido ? - Muitos buscam a referência na matemática outros na gramática. Um homem / artigo indefinido - grau superior - Um homem / numeral - grau inferior
Obs. Agora o entendimento e o contexto tem que ser observado pois os dois graus são cognitivos.
Em inglês, a marcaçao do artigo "a" começa na própria Bíblia, ou seja, a cognição- sentido - é para coisas distantes, afastadas e o artigo The coisa fixa, particular especial.

A forma de pronunciar o "a" tem as duas formas corretas dependendo do grau de informação local, ou seja , regional. Na região do brookling USA, Ysteshire England são exemplos bem claros.

Quando pronunciamos ei car _ a car - estamos nos remetento para a base da língua - alfabeto - regional- cultural...
Quando pronunciamos a car - a car - estamos nos remetendo para a compreensão cognitiva- ou seja , não sabemos de quem é o carro, que cor é etc.... grau superior acadêmico- nível de escolaridade superior. Ty. Tarcisio

MENSAGEM PATROCINADA Conheça as palavras em duas línguas que se parecem, mas têm significados diferentes! Aprenda neste guia gratuito tudo sobre o assunto e não confunda! Baixe o Guia Grátis da English Live e aprenda sobre os False Friends.