Provided that: Como utilizar

Hi!
Eu tenho uma dúvida no uso de provided that/providing that. Estas conjunções são sinônimos e significam contanto que, right? Eu posso omitir o that de qualquer uma delas?
E com relação a as long as e so long as também são sinônimos e significam contanto que , desde que. Sendo assim, posso escolher qual dessas quatro conjunções usar, ou há diferenças entre elas, sendo umas mais coloquias e outras mais informais? Help me please!
Thanks a lot!
Giovana

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
5 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Giovana,

Todas são sinônimos e o "that" pode ser omitido."As long as" é a mais comum na minha opinião.

Boa Sorte!
Apesar de serem sinônimos, eu gostaria de saber quando eu uso um e quando eu uso o outro, ou não tem regra pra isso?

Grata, Tânia.
Olá Tania,

Não há regra para quando usar,cabe a quem fala ou escreve usar um ou outro termo.

All the best! ;)
Estou combinado que não tem regra para escolher um por outro, são iguais.

Mas, na costa oeste dos EUA onde me formou e tambem na costa este onde morava, "providing that" e o menos usado, e "provided that" só um pouco mais, é bastante formal. "As long as" e muito comum e menos formal, e tudo mundo a usa em discurso diario.

-Jeremy
Hello Jsambista,

Thank you for the information!

;)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!