Say hello: Outra forma de dizer "Mandar um abraço" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 57015 22 96 1359
Aprenda a dizer mandar um abraço em inglês com as expressões say hello e say hi. Leia este artigo e fique por dentro do assunto. Melhore as suas habilidades no idioma ainda mais.

A tradução feita ao pé da letra com hug (abraço) não funciona como deveria. Na verdade, o melhor a se fazer é evitar o uso de hug, neste contexto, na hora que quiser dizer mandar um abraço em inglês.

Soa estranho para um americano ou britânico se você disser send John a hug (manda um abraço para o John) ou tell Mary I sent a hug (diga a Mary que eu mandei um abraço).

O ideal, em contextos mais formais, é recorrer a expressões como give John my best wishes (manda um abraço para o John) ou give Mary my regards (diga a Mary que eu mandei um abraço) ou, ainda, Mike sends his regards (o Mike mandou um abraço). Como foi dito, tudo isso em contextos mais formais.

No entanto, na linguagem do dia a dia, quando você está conversando com amigos, familiares, conhecidos, etc., informalmente, é muito mais comum utilizar as opções say hello e say hi. É assim que falantes nativos mandam abraço, nesse contexto.

Observe os exemplos de uso a seguir e entenda melhor como funciona na prática. Vamos lá.

(Dois amigos falando ao telefone ou Skype)

• John: By the way, Mary is here. [Por falar nisso, a Mary está aqui.]
  • Mike: Say hello to her for me. [Manda um abraço para ela para mim.]
  • John: Mary, Mike says hello. [Mary, o Mike está mandando um abraço.]
  • Mary: Say hello to him, too. [Manda um abraço para ele também.]
  • John: She says hello to you, too. [Ela mandou um abraço para você também.]

(Outras situações)

• Say hi to your mom for me. [Manda um abraço para a sua mãe por mim.]
  • Tell him I said hi. [Diz para ele que mandei um abraço.]
  • I just saw Bob the other day, and he aked me to say hello. [Eu vi o Bob estes dias e ele mandou um abraço para você.]
  • He has asked me to say hello to you. [Ele me pediu para mandar um abraço para você.]

Simples, não é mesmo? Mas você não encontra essa dica facilmente por aí. Além disso, vale a pena rever quantas vezes for necessário para treinar, até você não esquecer mais.

Bom, agora que você já sabe como americanos e britânicos mandam abraço em inglês - informalmente -, que tal compartilhar esse conhecimento com mais pessoas?

Cf. Como dizer "mandar um abraço" em inglês

É isso. Por hoje é só. Bons estudos. Até a próxima.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!