Significado de Coupla

Avatar do usuário Donay Mendonça 46770 21 71 1072
A expressão coupla é típica de linguagem falada, e não é usada em linguagem escrita, exceto a informal. De forma bem resumida, coupla é uma maneira de dizer / escrever couple of informalmente.

Coupla, assim como couple of, são utilizados para dizer dois ou alguns em inglês. Podem ser sinônimos de two ou a few, dependendo do contexto.

• There's a coupla apples on the table. = There are a couple of (=a few) apples on the table. [Há algumas maçãs sobre a mesa.]
  • There's a coupla guys here to see you. = There are two guys here to see you. [Há dois homens aqui para te ver.]
  • He'll be out of baseball in a coupla years. = He'll be out of baseball in a couple of (=a few) years. [Ele estará fora do beisebol daqui a alguns anos.]
  • I've played there a coupla times. = I've played there a couple of (=a few) times. [Eu joguei lá algumas vezes.]
  • I've been to New York a coupla times. = I've been to New York a couple of (=a few) times. [Eu fui a Nova Iorque algumas vezes.]

Informalmente, there are é contraído como there's, e permanece no plural. Por isso o uso de frases como "there's a coupla apples on the table", no lugar de "there are a coupla apples on the table."

Além de a couple of, outras expressões terminadas em of são contraídas informalmente da mesma maneira em inglês.

• Sorta: sort of (I am sorta tired today. / Estou meio cansado hoje.)
  • Kinda: kind of (Did you like the movie? "Kinda." / Você gostou do filme? "Mais ou menos.")
  • Lotta: lot of (I spent a lotta time there. / Eu passei muito tempo lá.)
  • Outta: out of (Let's get outta here! / Vamos sair daqui!)

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!