Significado de "Half-breed"

Donay Mendonça 25 137 1.7k
Qual é a tradução de half-breed? O que significa half-breed? Se você anda querendo esclarecer esta dúvida, leia este artigo e fique por dentro do assunto.

Para começar, vamos ver o que dizem Oxford e Merriam-Webster sobre esta expressão, nas definições a seguir.

Half-breed:
  • A person whose parents are of different races, especially the offspring of a North American Indian and a person of white European ancestry.
  • The offspring of parents of different races; especially: the offspring of an American Indian and a white person.
A primeira opção que me ocorre e talvez a tradução mais comum para half-breed é mestiço. No entanto, half-breed é uma expressão ofensiva em inglês. A versão em português - mestiço - não parece carregar sempre esse caráter de ofensa.

Então, chegou a hora dos exemplos de uso para que você aprenda como half-breed funciona na prática - entre falantes nativos do idioma.
  • When Anna said, "John is a half-breed", I was really upset. [Quando a Anna disse: "John é mestiço", eu fiquei muito chateado.]
  • Don't say "half-breed". A more polite expression is "person of mixed race". [Não diga "half-breed". Uma expressão mais polida é "person of mixed race."]
Bons estudos.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Daniel Reis 2 17
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Ricardo F. Bernardi 6 33 479
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE