Significado de Lovesick

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 108 1.6k
Fique sabendo o significado ou tradução da expressão lovesick em inglês com mais este artigo preparado especialmente para você leitor, estudante ou curioso. Confira a seguir.

Primeiramente, antes de mais nada, vamos dar uma olhada em algumas definições em inglês para começarmos a entender melhor.

LOVESICK

1. If you describe someone as lovesick, you mean that they are so in love with someone who does not love them, that they are behaving in a strange and foolish way. (collins dictionary)
2. Sad because the person you love does not love you. (cambridge dictionary)
3. Unhappy because of love : feeling weak, foolish, or unhappy because someone you love does not love you. (merriam-webster)

Lovesick poderia ser traduzido ao pé da letra como doente de amor ou adoecido por amor. Essas traduções nos ajudam a compreender o que dizem as definições acima: alguém apaixonado por uma pessoa que não corresponde a este amor e, por isso, triste, deprimido, decepcionado, infeliz, se sentindo fraco, etc.

Na prática, lovesick pode ser traduzido como de coração partido, com dor de cotovelo, sofrendo por amor não correspondido, sofrendo por amor, etc.

Exemplos de uso:
  • The movie is a comedy about a lovesick teenager. [O filme é uma comédia sobre um adolescente de coração partido - sofrendo por amor.]
  • He's lovesick. [Ele está sofrendo por amor não correspondido. Ele está de coração partido.]
  • Are you saying she's lovesick? [Você está afirmando que ela está sofrendo por amor?]
Só por curiosidade, lovesick é nome de série de TV e também nome de músicas, como dos cantores Elton John, Bob Dylan e da cantora Banks. O que isso quer dizer? Quer dizer que se trata de uma expressão bastante popular, que você precisa ter na sua lista de vocabulário. Mas, com a dica de hoje, problema resolvido! Não é mesmo?

Bons estudos.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Colabore