Significado de "this must be buggin on a stack"

Yasmin Vitórya
Eu estava conversando com um inglês e disse para ele que meu aplicativo estava bugado/com problemas e então ele soltou essa frase ai.
(outras pessoas também já tinham dito ela antes para mim)
Anúncio Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 15155 2 24 322
Simplificadamente: "Deve ser um defeito em um segmento da memória"
PPAULO 60610 6 45 1078
Leigamente falando "stack" poderia nos levar à duas imagens. Ao conceito de "pilha" grupos de comandos que vem em sequencia, exemplo de uma calculadora HP antiga: Last X, +, <>, SWAP /, ... END
Cada comando faria um número ou mais passar por um processo e o número resultante ficando na "stack".
Depois com máquinas maiores veio o conceito de "Library" (livrarias) onde se guardam equações, expressões, programinhas, etc.

Mais tecnicamente poderíamos falar de "rotina de software", e daí dependendo do caso o seu aplicativo poderia ter uma falha que precisaria ser "debugada/espurgada" e que sim poderia levar a um "stackoverflow" que por sua vez teria a ver com consumo de memória a ponto de inviabilizar o bom andamento. Como apontado pelo RedSea.

Outra situação, poderia ser justamente o de um grupo de comandos dentro da rotina de software não fazer o que devia (por erro de programação ou durante a digitação, comandos não aceitáveis - exemplo -uma versão de Regex numa aplicação não funciona para outra, etc).

Posso não ter explicado totalmente (um leigo aqui, então...), mas acho que a ideia "passa por isso aí" em algum momento (em um grau maior ou menor de complexidade, é claro).
Boa sorte na programação.
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!