Significado de "Virgin Piña Colada"

Deadpool 2020
Qual é a tradução de virgin Piña Colada?

Ex.: Can I have a virgin Piña Colada, please?
Anúncio Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
1 resposta
Ricardo F. Bernardi 24 353
DEADPOOL,

A Virgin Piña Colada é um tipo de piña colada.
A piña colada é um cocktail de Porto Rico.

Embora possamos traduzir a expressão castelhana piña colada como abacaxi coado em português, fazemos a recomendação de que a tradução seja evitada por se tratar de uma bebida típica da região, e não haver delongas do tipo "como é feito", "ah, mas no Brasil, nós fazemos assim", etc. Etc.

Pratos e bebidas com forte identidade cultural não recebem traduções. Contudo, o dono de um restaurante brasileiro tem a opção de lançar algo parecido ou idêntico - caso conseguir - e também dar a palavra final sobre o nome mais atrativo para o cliente. De minha parte, eu como gosto de saber dos ingredientes, acho importante já ter ciência que piña é abacaxi, e ponto final.

O termo virgin é usado como referência à versão sem álcool.

Eu já tive a oportunidade de experimentar as duas versões quando viajei para o exterior. Meus amigos me disseram que ambas são deliciosas, mas na minha opinião, a virgin é ainda mais saborosa, pois nela eu consegui apreciar o sabor da piña. Vale lembrar que esse cocktail também tem como ingredientes o rum e o coco.

Aproveito para recomendar o Fórum de Espanhol para postagem de dúvidas sobre a língua castelhana. :)

Bons estudos!
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!