Sobre os CD's Multimídia que acompanham os livros de Inglês

Olá, boa tarde. Sou Jr e trabalho dando aulas de Inglês em uma escola de Ens. Fundamental I. Esses dias me veio uma dúvida sobre o CD Multimídia que acompanha o livro do professor com o qual eu trabalho (e a maioria dos livros também). Eu, particularmente, não gosto de usar o CD na sala de aula por minha aula já ser bastante curta, então, opto por eu mesmo auxiliar meus alunos na hora do Listening. E a dúvida que me veio é: Se eu tenho esse CD em mãos, mas ele não me ajuda na hora da aula com eles, ajudaria bem mais se cada um dos meus alunos tivessem uma cópia desse material em mãos para que pudessem consultar sempre que tivessem dúvidas sobre a pronúncia de certo vocábulo. Além do que, eu poderia passar a cobrar "Speaking" deles, uma vez que eles teriam o CD em casa e poderiam se preparar melhor pra a aula. Então, seria antiético ou até mesmo ilegal eu realizar essa distribuição de cópias para que possa ajudar no aprendizado deles?
Agradeço desde já.

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
2 respostas
  Resposta mais votada
6 47 1.1k
A princípio é ilegal sim. Contudo, talvez você pudesse entrar em contato com a editora do material, e ver o que eles podem fazer por você, e seus alunos. Pelo menos partes (arquivos mp3, por exemplo, de certos trechos de textor ou exercícios), se autorizada a cópia seriam realmente úteis. Boa sorte!
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Paulo, obrigado por responder. Vou procurar contatar a editora sim. Obrigado mais uma vez.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!