Sobre Will e ING for the future

Olá amigos,
Tenho dúvidas com relação ao livro Essential Grammar in Use ( Second Edition ) na unit 29 Will/Shall

Nesta unidade ele informa que não devemos usar o Will para alguma coisa que nós já decidimos fazer antes.
Exemplo citado no livro:

I'm working tomorrow ( Not "I'll work )

Neste exemplo ficou claro que a decisão já foi tomada anteriormente, mas se eu não sei por exemplo que vou trabalhar amanhã e decido isso agora? Não poderia neste caso usar então "I will work tomorrow" ? Ficaria certo usar também: I'm going to work tomorrow!

Muito grato.
Abraços

Mendes
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 56285 22 92 1341
Olá Mendes,

A sua frase "I´ll work tomorrow" está correta para a situação que você mencionou.Uma dica:Com o tempo todos os detalhes do idioma tornam-se mais simples e claros,seja paciente e não desista.

Boa Sorte!
Eu sou muito grato Donay e pretendo seguir firme.
Acho que estou começando a entender o "sentido da coisa" pois através da sua afirmativa no meu exemplo acredito que estou começando a forçar o raciocínio e o entendimento do idioma.
Longo caminho a percorrer mas tenho fé que vou aos poucos atingindo os objetivos, sou muito feliz por ter encontrado este site, muitas coisas já li e foram esclarecidas.
Obrigadão.

Mendes
Avatar do usuário Donay Mendonça 56285 22 92 1341
Olá Mendes,

Ficamos felizes em poder ajudar,

Obrigado pela participação,

Abraço,