Sobre "will" - futuro: Como utilizar?

Ola pessoal.

Estava praticando alguns exercícios de gramática ( http://www.learnenglishfeelgood.com/lef ... nses1.html# ) e notei que a maioria das respostas eram constituidas de will + verbo + verbo. Por exemplo:

This time tomorrow I ________ (swim) in the ocean.
Não entendi pq a resposta correta é will be swimming e não will swim

O mesmo acontece nessa questão:
I ________ (travel) for the next month.
will be traveling

Porém, nessa questão, o coreto é will do:
I'm really tired today - I ________ (do) my exercises tomorrow.
will do

Alguém pode me explicar essas questões melhor ? Fiquei bem confuso.

[]'s
Renato
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 24 Abr 2011, 21:41.
Razão: Padronizar

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
1 resposta
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Renato,

Trata-se de uma diferença entre "futuro simples" e "futuro contínuo"; assunto já abordado aqui no fórum.

This time tomorrow I will be swimming in the ocean.
Amanhã a esta hora, eu vou estar nadando no mar.

O futuro contínuo costuma ser usado com descrições específicas(às vezes, mais curtas) de tempo - algo que vai ocorrer em um determinado momento no futuro: for the next month, this time tomorrow, when they arrive(quando eles chegarem).

I'm really tired today - I will do my exercises tomorrow.
Estou muito cansado hoje. Vou fazer meus exercícios amanhã. [Amanhã a qualquer hora, não é tão específico quanto "this time tomorrow"= amanhã a esta hora.)

Bons estudos!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!