Star Wars: O Despertar da Força: Expressão ''Classified''

Aprendendo inglês com o Filme Star Wars (The Force Awakens), encontrei a expressão "Classified", na frase "Where do you come from? Classified. Really? Me too. Big secret. (points to horizon) Niima Outpost is that way, stay off

O que significa "Classified"? E a frase toda?

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
1 resposta
PPAULO 6 47 1.1k
Classified would mean that the information is not open, free to everybody, it´s sensitive info. Classified information (and documents) is meant to be available only to anyone that have an appropriate clearance.

In Brazil classified documents would have some of those designations:
Ultrassecreto (top secret), secreto (secret) and reservado (restricted). (source: Wikipedia)

If the translator wished he could translate that line as "segredo de estado" (tipo, 'não vou ou não quero dizer de onde estou vindo.')
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!