There's something more important (that) I need to...

Hoje me deparei com a frase "There's something more important I need to talk to you about...", e fiquei com uma dúvida.
Na sentença não deveria conter um "That"?
Tipo:
"There's something more important that I need to talk to you about...".
Por que não contém essa ligação na frase original?
Tem um jeito de saber quando essas preposições podem ser ignoradas?

Agradeço desde já! ^^

ATIVE O ENGLISH PLUS POR R$ 8/MÊS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
4 respostas
  Resposta mais votada
2 25 393
That, no exemplo apresentado é um pronome relativo (relative pronoun).

Esse tipo de pronome é utilizado em orações relativas (relative clauses / adjective clauses). Existem dois tipos de orações relativas: as explicativas (non-defining relative clauses) e as restritivas (defining relative clauses).

O pronome relativo that é frequentemente utilizado para apresentar orações relativas restritivas quando seguidas pelos pronomes indefinidos, something, anything, nothing, everything, all ou algum superlativo.

1) There's something more important (that) I need to talk to you about.
There's something more important I need to talk to you about.


O pronome relativo that pode ser omitido nesta frase pois está seguido por um pronome. Trata-se do pronome pessoal do caso reto (Subject Pronoun), "I". Quando o pronome relativo for seguido por um pronome ou substantivo, ele exerce a função de objeto. Nesses casos, o pronome relativo pode ser omitido.

2) Do you have anything that will ease my pain?

Quando o pronome relativo é seguido por um verbo ou locução verbal, ele exerce a função de sujeito. Na frase acima, a locução verbal é representada pelo modal will, indicativo de futuro e o verbo principal cure. Nesse caso, o pronome não pode ser omitido.
ATIVE O ENGLISH PLUS POR R$ 8/MÊS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
2 28 380
' ELIPSE DE PREPOSIÇÃO '

Recurso bastante utitizado também em língua portuguesa; sobretudo na linguagem oral. Na linguagem escrita, a ELIPSE comumente aparece em textos poéticos, composições, provérbios, anotações rápidas, etc.

* Vale a pena estudar um pouco sobre!
2 28 380
*
' ELIPSE DE CONJUNÇÃO '
2 25 393
Ricardo F. Bernardi escreveu:
2) Do you have anything that will ease my pain?

Quando o pronome relativo é seguido por um verbo ou locução verbal, ele exerce a função de sujeito. Na frase acima, a locução verbal é representada pelo modal will, indicativo de futuro e o verbo principal ease. Nesse caso, o pronome não pode ser omitido.
Correção do verbo principal: ease.