There's x There are: Qual utilizar?

talitandias
Bom.. estava assistindo um episódio da série Friends hoje, e me deparei com uma frase simples. Mas como não sossego com algumas coisas, resolvi passar por aqui para perguntar.


Chandler e Ross estavam tentando cancelar a academia, e não conseguiam. Decidiram então que iriam cancelar sua conta bancária, para então, cortá-los na "fonte". Joey reclamou "Oh, man! But then, we won't be bank buddies!".
E então, a resposta de Chandler: "Now, there's two reasons."

Porque ele usou "there's" e nao "there are"? É só por ser um inglês coloquial?


:)
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
7 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 62275 22 99 1511
Talitandias,

Informalmente, até mesmo falentes nativos do idioma cometem este deslize.Lembro me de um artigo na Speak Up, há uns 13 anos , falando de um erro do Bush exatamente deste tipo.É comum, não é correto e não aconselho imitarmos este erro.


Bons estudos!

talitandias
Entendii!

Melhor então não copiar, né? ahahha


Obrigada Donay! =)

zevictorc
O que realmente significa "We won't be bank buddies" ?

"Nós não vamos ser amigos do banco" Certo?

claudemircloud 185 4
Acredito que sim cara...

Quanto ao comentário do post, tive que ler completamente para conseguir entender onde vc queria chegar. Eu já encontrei várias vezes coisas deste tipo em filmes e pensei como vc também. Coloquialismo. Tava enganado. Excelent post!

zevictorc
"Living and learning!" Correct?

Alessandro 3590 3 11 83
zevictorc escreveu:"Living and learning!" Correct?
A frase mais utilizada é: You live and learn!

I hope that helps,

zevictorc
I live and learn again. o/

English Experts - eBook Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!