There's x There are: Qual utilizar?

talitandias
Bom.. estava assistindo um episódio da série Friends hoje, e me deparei com uma frase simples. Mas como não sossego com algumas coisas, resolvi passar por aqui para perguntar.


Chandler e Ross estavam tentando cancelar a academia, e não conseguiam. Decidiram então que iriam cancelar sua conta bancária, para então, cortá-los na "fonte". Joey reclamou "Oh, man! But then, we won't be bank buddies!".
E então, a resposta de Chandler: "Now, there's two reasons."

Porque ele usou "there's" e nao "there are"? É só por ser um inglês coloquial?


:)
ENGLISH EXPERTS RECOMENDA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
7 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 63345 22 99 1537
Talitandias,

Informalmente, até mesmo falentes nativos do idioma cometem este deslize.Lembro me de um artigo na Speak Up, há uns 13 anos , falando de um erro do Bush exatamente deste tipo.É comum, não é correto e não aconselho imitarmos este erro.


Bons estudos!
talitandias
Entendii!

Melhor então não copiar, né? ahahha


Obrigada Donay! =)
zevictorc
O que realmente significa "We won't be bank buddies" ?

"Nós não vamos ser amigos do banco" Certo?
claudemircloud 190 5
Acredito que sim cara...

Quanto ao comentário do post, tive que ler completamente para conseguir entender onde vc queria chegar. Eu já encontrei várias vezes coisas deste tipo em filmes e pensei como vc também. Coloquialismo. Tava enganado. Excelent post!
zevictorc
"Living and learning!" Correct?
Alessandro 3655 3 11 85
zevictorc escreveu:"Living and learning!" Correct?
A frase mais utilizada é: You live and learn!

I hope that helps,
zevictorc
I live and learn again. o/
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!