To Be para iniciar uma pergunta com o verbo Have

Pessoal, rolou uma dúvida, é errado usar o verbo to be para iniciar uma pergunta que contenha o verbo have? Utilizando o exemplo supra citado:

- Have we been hired?
Poderia ser:
-Do We have been hired?

Eu aprendi que em uma pergunta quando não há o verbo to be deve-se introduzi-lo como auxiliar antes do sujeito.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
16 60 500
Hi Anderson!

Não sei se posso ajudar, mas vamos lá!

O auxiliares em geral não podem ser usados ao mesmo tempo, isto é, se o "to be" estiver presente o "do" não deve ser utilizado e vice-versa.
No caso do "have" temos duas situações:

1ª - Verbo comum:
"I have many friends." >>verbo comum "to have" = ter, possuir <<
Nesse caso o significado clássico do verbo comum é ter, possuir. Portanto, se tiver que usar um auxiliar para essa frase "do" seria o adequado, tanto para perguntas quanto para frases negativas.

2ª - Verbo comum:
"She is having fun." >>verbo comum "to have" = experienciar, vivenciar<<
Nesse caso o "to be" aparece antecedendo o verbo principal "to have + ING", é o chamado present progressive ou present continuous. No caso para qualquer estrutura, seja interrogativa, afirmativa ou negativa deve levar em consideração o auxiliar "to be". Nenhum outro auxiliar deve ser utilizado na mesma estrutura, OK.

Well o "have" na frase que você mencionou é um auxiliar da língua inglesa, não é verbo comum. Portanto, não pode ser substituído, sem que haja prejuízo no desenvolvimento do contexto apresentado. Trata-se do present perfect, que tem características próprias e não pode ser substituído por nenhum outro na língua inglesa.

Cheers!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA