To get down below: Is it really correct?

4325 7 83
Eu assisti a um filme ontem e vi e ouvi a frase "let's get down below", que me fez pensar se o personagem cometeu uma redundância. No português é errado, gramatical e estilisticamente, dizer "descer para baixo".
Aproveitando o tópico, vocês poderiam fornecer algumas redundâncias comuns na língua inglesa? Obrigado.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
23285 9 60 586
Sugestões:

"To get down below" - verbo frasal 'get down' + advérbio 'below'
Exemplos:
The temperature got down below freezing.
She needs to lose weight and get down below 80 kgs.

"Down below" é usado com o objetivo de enfatizar uma idéia, por exemplo, "lá embaixo" ou "embaixo de tudo".
Ex: Fire down below - título de filme (Ameaça Subterrânea).
The treasures buried down below.

Algumas expressões similares:
Exemplos:
Down under - usado para se referir à Austrália ou Nova Zelândia por serem totalmente no sul do Hemisfério Sul.

Up Above / High up above
- The moon up above;
- Marilyn Monroe's dress was blown up above her waist in the "Seven Year Itch".
- The sun is high up above the horizon.

Higher up
- The higher-ups have a separate dining-room (chefe, superior).
- The higher up the hills you go, the better the view. (In this context, to a place that is higher)

Título de livro infantil:
"Up Above Down Below"
http://www.upabovedownbelow.com/
Assim como em Português, há muitas redundâncias no Inglês.

60285 21 100 1457
Simon,

Precisamos de um pouco mais de contexto para que possamos dizer se houve redundância ou não. A frase sozinha, "let's get down below", não diz muita coisa, a meu ver.

Abs,

10170 3 16 182
De um outro modo, precisamos acrescentar 'below' para obter um outro significado.

Let's get down. = Vamos nos abaixar, agachar
Let's get down below. = Vamos descer para outro nível/andar/etc.