To get + Particípio e To Be + Particípio

flaviobrito
Eu posso dizer "I got told off by my teacher" e "I was told off by my teacher".

Eu posso usar isso todas as vezes com todos o particípios de verbos... mudar o to be pelo to get? Se não, como eu sei se pode ou não?
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
Henry Cunha 10210 3 16 182
Olá Flávio,

Esse tem que ser um dos piores tipos de questão, pq vc quer uma permissão universal ... coisa difícil de dar ...

Em todo caso, para responder pelo menos em parte a sua questão basta que eu ache um verbo onde não se pode: -- aqui vai:

I got stood up by her.
I got loved by her.
I got photographed yesterday.
I got wished "happy birthday" yesterday.

Ai estão, alguns exemplos onde não faz sentido usar "got." (O primeiro talvez...muito no vernáculo)

Como saber? Duvido que haja uma regra. (Se houver, gostaria de saber.) Acredito que se aprende só com convivência com o idioma.

Regards
Donay Mendonça 62650 22 99 1518
Olá Flávio,

Para complementar, eu diria que é mais frequente em verbos como "hit", "beat", "select", "knock" ,"arrest", etc. Teoricamente não haveria problema, bastaria fazer a troca de "be" por "get", mas, na prática, soa estranho determinadas combinações com "get". O ideal é mesmo a convivência com o idioma para se pegar o jeito.

Bons estudos. Compartilhe.