Turn over a rock - Tradução em português

Olá pessoal!

Minha dúvida é relativa à expressão "Turn over a rock" (acho que não tem o sentido literal...) num texto que estou traduzindo. Aí vai o contexto completo:

When an officer went to the home to follow up, he spoke with Garrido in the front yard, warning him there were restrictions against living outside in a residential neighborhood, Rupf said.

"He did not enter, nor request to enter the backyard," Rupf told reporters, adding that the officer did not know that Garrido was a registered sex offender, even though he is listed as such on a public database.

"This is not an acceptable outcome," Rupf added. "Organizationally we should have been more inquisitive or curious and turned over a rock or two."

Obrigado desde já! ;)

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Donay Mendonça 23 107 1.6k
Olá Heslei,

Minha sugestão:

Turn over a rock or two:Dar uma revirada nas coisas(para encontrar algo),mexer uns pausinhos,dar uma procurada.

Boa sorte
!
Henry Cunha 3 18 184
Olá Heslei

Concordando, isso é linguagem figurativa, que vc deve traduzir provavelmente com certa liberdade. Refere-se à falta de esforço da polícia em não ter revirado nada à procura de indícios nesse caso (da menina desaparecida). Por exemplo, se vc perde uma chave no quintal, e nem revira um galhosinho pra ver onde poderia estar...

Regards
É isso aí pessoal.
Obrigado mesmo ao Donay e ao Henry.
Já não me bastavam as traduções literais, agora também vou ficar atento às figurativas, como nesse caso.

Valeu galera! ;)
Henry Cunha 3 18 184
Uma expressão bem comum, quando se quer falar de examinar algo exaustivamente, é "to leave no stone unturned":

They left no stone unturned trying to understand what caused the accident."

É tambem o título de um album pelos Rolling Stones.

Regards
Ótimo Henry,
Obrigado pelo excelente complemento!