Worthwhile - Tradução em português

Hi !
Eu gostaria de saber qual é o significado de Worthwhile e suas utilizações em frases.
Thanks

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Olá Never Land!

Uma coisa é "worthwhile" quando essa coisa vale o dinheiro, o tempo ou esforço gasto com ela. Em outras palavras, se alguma coisa é "worthwhile", podemos dizer que essa coisa vale a pena.

Veja alguns exemplos:

I wanted to do my bit for a worthwhile charity. (Eu queria fazer minha parte por uma caridade que valha a pena)

We felt the meeting had been very worthwhile. (Nós sentimos que o encontro tinha valido muito a pena/Nós sentimos que tinha sido muito proveitoso)

It might be worthwhile to recall a few important facts. (Pode ser que valha a pena relembrar alguns fatos importantes/Pode ser que seja útil relembrar alguns fatos importantes)

Espero ter ajudado! :mrgreen:
Abraço!

p.s. Os exemplos e a definição foram extraídos do dicionário macmillan..
caso você queira dar uma olhada, segue o link:
http://www.macmillandictionary.com/dict ... worthwhile
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Never Land,

Uma observação:

Como parte das regras de utilização do fórum, recomendamos sempre a consulta antes de se fazer perguntas. As perguntas devem ser feitas para se esclarecer pontos, já que os dicionários fazem o trabalho de "utilizações em frases" e "significados".

normas-de-conduta-t6753.html

Bons estudos!