Undergo x Submit: Qual a diferença

Hello, guys!

Bom, eu estava escrevendo e me surgiu uma dúvida. Pesquisei, mas não encontrei. Até que uma pessoa que mora nos Estados Unidos me explicou. Estou aqui agora para passar a informação para vocês.

É o seguinte:
Ao se referir à "submeter um trabalho a um congresso", já vi usarem, na internet, tanto o verbo to undergo quanto o verbo to submit para expressar submeter. Eu achava o mais lógico to submit, mas não entendia muito bem a diferença de uso entre essas duas palavras. Pois aqui está:

A palavra undergo tem vários significados como tolerar, suportar, aguentar, sofrer, passar por alguma coisa ( geralmente desagradável). O verbo to submit pode ser usado em vários contextos, porém ele é bastante usado para situações quando há algo do tipo submeter uma proposta, formulários, documentos, ou seja, quando estamos pedindo a atenção ou o deferimento de um documento a alguma autoridade ou instituição. Portanto é melhor não associar os verbos to undergo com o verbo to submit para evitar confusão na tradução.

Crédito a minha amiga Noélia que me passou a informação. :D

Quem quiser acrescentar algo a respeito do uso dessas palavras (ou similar), irá estar nos ajudando a aprender mais ainda. :D Eu agradeço. :D
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!