Used to x Past simple ou alguma outra coisa
Estava conversando sobre um período em que fiz algumas aulas de francês. Queria dizer que "eu gostava quando minha professora falava em francês. Eu me sentia orgulhosa por estar entendendo"
Pensei em usar "I used to like when my teacher..." Aí começou a dúvida: usar o passado não parece ter sentido, afinal de contas ela não falou em francês uma vez em sala de aula e acabou. Na verdade foi algo que aconteceu outras vezes. Por outro lado usar "used to" me parece ser como uma rotina, e não sei se é bem isso. Fora que ficaria "I used to like when my teacher used to speak..." Vários "I used to"
Por favor, me ajudem a encontrar um bom jeito de falar sobre essa situação.
Agradeço muito se responderem.
Pensei em usar "I used to like when my teacher..." Aí começou a dúvida: usar o passado não parece ter sentido, afinal de contas ela não falou em francês uma vez em sala de aula e acabou. Na verdade foi algo que aconteceu outras vezes. Por outro lado usar "used to" me parece ser como uma rotina, e não sei se é bem isso. Fora que ficaria "I used to like when my teacher used to speak..." Vários "I used to"
Por favor, me ajudem a encontrar um bom jeito de falar sobre essa situação.
Agradeço muito se responderem.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
4 respostas
Ordenar por: Data
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
- Tópicos Relacionados