Uso do JUST sem ser com o Present Perfect

O just é usado no present perfect mas eu posso usá-lo nos outros tempos verbais também? Por exemplo:
"What did you do yesterday?"
"I just went out with friends."
Com a ideia de "eu apenas sai com meus amigos" É correto responder assim? Ou também:
"What are you thinking about?"
"I'm just thinking about my life."
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Izabella Bruno 625 3 10
Olá Geíza,
Sim, está correto o sentido dessas frases, pelo menos eu já as escutei muitoo!! haha
Só relembrando, no Present Perfect o Just não é usado como Apenas/Só/Somente, e sim como Acabei de/Acabou de.
Hugs!
Avatar do usuário jorgeluiz 4055 1 5 81
Gostei to tema e acrescento: Just in time= em cima da hora; just now=agorinha mesmo; just in case of=só em caso de; just to say the truth= só para dizer a verdade;
I just say what I think= eu só digo o que penso; just shut up=apenas fique calado. just buy what i need=\apenas compre o que preciso.

cheers !
Ah Izabella, estava realmente com muitas dúvidas. É engraçado como uma mesma palavra pode mudar de sentido quando muda os tempos verbais rsrs Thank you so much :D