Uso do Want

Busquei isso no google e aqui no forum e não achei então resolvi postar essa pergunta.

Quando vamos usar o verbo "want", devemos usar o to depois dele em quais casos?Eu percebi que não é sempre que aparece "want to".As vezes vem o want sozinho.Alguma regrinha quanto a isso?

E mais, o significado de "wanna" é o mesmo de "wanto to"?Sem diferença nenhuma?

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
6 respostas
Usamos o "want" seguido de "to" sempre que depois vier um verbo:

I want to apologize.
I want to go to the party tonight.
He wants to kiss you.

Wanna é uma contração de want + to, e nunca vai ser nada além disso.
Sim, mas e sem o to?Onde eu uso?
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Diddie,

1. Quando vier um substantivo logo em seguida:

a. I want coffee. - Eu quero café.
b. I want the green one. - Eu quero a verde.

2. Às vezes no final de frases:

c. You can stay here if that's what you want. - Você pode ficar aqui se é isso que você quer.
b. That is all I want. - É só o que eu quero.

Bons estudos!
Hmm, vlw, duvida esclarecida ^^
Hello!

Want é um verbo comum.Você usa o to quando vem algum verbo depois,como por exemplo.I want to eat bread.o to que vem depois do verbo to want não tem o significado do for como por exemplo.i bought this for me.

Wanna nada mais é do que uma forma informal de dizer o to WANT. não é necessario usar o to antes do WANNA.Pór exemplo,numa conversa com os amigos,um diz para o outro i wanna listen this song....consegui entender flor???Espero ter ajudado um pouco.
Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
Todos os verbos se ação são compostos por ''to'' antes deles. Como: to jump, to fly, to drink, to run...

E quando você fala: Eu quero correr. Você fala: I want TO run. E então o to vem depois, entedeu? :DD
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!