Usos do "That" em frases de curso
E ai galera .. tudo tranquilo?
Então, to estudando bastante inglês usando o rosetta, pois proximo ano vou viajar para o canadá, mas tb to vendo mto seriado (meu vício) ... essa dúvida eu acho que é bem básica...
sempre li que o this é usado para "isto, isso, esta, essa" para objetos proximos .. tipo
"Look this pencil"
e o that usado para "aquele, aquela, aquilo..." para objetos mais longes ... ou coisas mais longes tipo
"Look that woman"
então .. eu tava vendo seriado (How i met your mother) e observei o seguinte diálogo .. vou explicar o contexto .. uma colega de trabalho (Jenkins) de trabalho beijou o Marshall que é casado com a Lily, o marshall contou pra lily, e no outro dia os dois (Marshall e Jenkins) vao conversar sobre o assunto. então começa a conversa
Jenkins: - How could i do this?
Marshall: -That's ok
Jenkins: - No, You know? That's not ok
Jenkins: - You are de nicest guy in this stupid office and i really don't wanna screw up our friendship
Jenkins: - This is so embarrassment, please don't tell anyone
Marshall: -No, Who i gonna tell? Lily? (segundos de silêncio e ele fala)
Marshall: I told Lily (/euri)
Jenkins: omg, i need to apologize
Marshall: no, no!!
Jenkins: Marshall, i just can tell her what happened and tell her i'm so sorry
Marshall: Yes, yes .. do that!
Jenkins: I will
Desculpem o diálogo gigante rs, se tiver alguma fala errada, provavelmente eu entendi errado ... então peço desculpas
a parte que não entendi foi ele falando "do that" .. pq ele usou o that? geralmente não usamos o that para aquele, aquilo? não seria do this?
Thank you so much!
Thiago.
-
Então, to estudando bastante inglês usando o rosetta, pois proximo ano vou viajar para o canadá, mas tb to vendo mto seriado (meu vício) ... essa dúvida eu acho que é bem básica...
sempre li que o this é usado para "isto, isso, esta, essa" para objetos proximos .. tipo
"Look this pencil"
e o that usado para "aquele, aquela, aquilo..." para objetos mais longes ... ou coisas mais longes tipo
"Look that woman"
então .. eu tava vendo seriado (How i met your mother) e observei o seguinte diálogo .. vou explicar o contexto .. uma colega de trabalho (Jenkins) de trabalho beijou o Marshall que é casado com a Lily, o marshall contou pra lily, e no outro dia os dois (Marshall e Jenkins) vao conversar sobre o assunto. então começa a conversa
Jenkins: - How could i do this?
Marshall: -That's ok
Jenkins: - No, You know? That's not ok
Jenkins: - You are de nicest guy in this stupid office and i really don't wanna screw up our friendship
Jenkins: - This is so embarrassment, please don't tell anyone
Marshall: -No, Who i gonna tell? Lily? (segundos de silêncio e ele fala)
Marshall: I told Lily (/euri)
Jenkins: omg, i need to apologize
Marshall: no, no!!
Jenkins: Marshall, i just can tell her what happened and tell her i'm so sorry
Marshall: Yes, yes .. do that!
Jenkins: I will
Desculpem o diálogo gigante rs, se tiver alguma fala errada, provavelmente eu entendi errado ... então peço desculpas
a parte que não entendi foi ele falando "do that" .. pq ele usou o that? geralmente não usamos o that para aquele, aquilo? não seria do this?
Thank you so much!
Thiago.
-
TESTE DE NÍVEL
4 respostas
Ordenar por: Data
TESTE DE NÍVEL