Usos do TOO

cemydio 5
Olá pessoal,

Eu conheço um dos usos do TOO. Que é no final da frase que significa Também. Mas por diversas vezes encontro ele no meio da frase e não sei o que realmente significa.

Até que um dia eu vi uma entrevista do Kobe Bryant, falando sobre o basquete brasileiro. O reporter brasileiro pergunta ao Kobe o que ele acha da situação do basquete no Brasil ou algo assim. E ele responde : "Too much soccer".

Qual é a função do TOO nessa frase? ou em outra onde ele aparece no meio da frase?

Agradeço desde Já!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
2 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 58015 22 97 1385
Olá Cemydio,

"Too" álem de sgnificar "também", pode significar "demais"(excesso).

Exemplos de uso:

1. It´s too hot.(Está quente demais.)
2. The clothes are too big.(As roupas estão grandes demais.)
3. Too much soccer.(Futebol demais.)
4. They eat too much meat.(Eles comem carne demais.)
5. They had too many problems.(Eles tinham problemas demais.)

Resumo básico da regra:

"Too"antes de adjetivo=demais.(Too cold=frio demais;too small=pequeno demais;too hard=difícil demais.)
"Too much" antes de substantivo no singular ou depois de verbo=demais.(Too much beer=cerveja demais;they talk too much=eles falam demais.)
"Too many" só é usado antes de substantivo plural=demais.(There are too many people=tem gente demais.)

cemydio 5
Thank's!