Vi hoje um homem Amish...

dlr 1
e vi a oportunidade de mostrar um poquinho um lado pouco discutido da cultura norteamericana. Existem várias subculturas em todas partes do mundo, mas acho essa muito interessante e talvez desconhecida no Brasil. Estou falando do grupo super-religioso, os Amish.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Amish
http://en.wikipedia.org/wiki/Amish

Esse grupo se destaca por alguns pontos fundamentais. São eles:
-o conceito de humildade está voltado para TUDO
-a sociedade Amish é conservadora em todos os aspectos
-é proibido o uso de eletricidade
-é proibido o uso de carros (os Amish utilizam carroça)
-é proibido o uso de instrumentos musicais
-muitos dos Amish falam um dialeto alemão, e também inglês
-os Amish confiam no poder da comunidade para se apoiar

Todo mundo nos Estados Unidos (e suponho no Canadá também) sabe alguma coisa sobre os Amish. A visão popular dos Amish é a de uma vida antiquada. Imagina uma comunidade do século 19 sem carro, sem eletricidade, sem conveniências modernas, homens vestidos de ternos e chapéus pretos e com barbas cheias, mulheres vestidas de vestidos pretos. Os Amish são famosos por construir muita coisa. Os homens constroem cadeiras, tamboretes, mesas, etc, e as mulheres fazem colchas. O senso de comunidade é tão forte entre os Amish que na hora de construir uma casa ou um celeiro, todos os homens da área unem forças e constroem o edifício em um dia só.

A maioria dos Amish fica no estado de Pennsylvania, mas tem muitas colônias pequenas no meu estado também. Estima-se a população em 250.000. Se quiser mais informações basta perguntar.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Ravenna 3
Por que o dialeto alemão falado na Pensilvânia em inglês se chama "Pennsylvania Dutch" se Dutch significa 'holandês' - não teria que ser "Deutsch"?

Sempre tive essa curiosidade, rs.

C-ya...!
dlr 1