Were you sick? x Did you sick?: Qual utilizar

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida, pesquisei em várias fontes e entendi a ideia geral de quando não usar verbos auxiliares nas perguntas. Eu eu acho que entendi.

Mas fiquei com uma dúvida em uma pergunta quando um colega de trabalho me questiona se eu estava doente: "Were you sick?".

Neste caso existe o sujeito que sou eu, porque aqui não é necessário usar o "Did"?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi there!

Quando nos referimos a estados (ser e estar), "to be" funciona como auxiliar... Não cabe "did" nesse caso. Lembre-se de quando houver um auxiliar, um outro não pode ser utilizado naquela mesma construção.
Quando digo que nasci numa determinada data, digo:
"I was born in 1980" não posso usar o "did " e sim o "to be".

Cheers!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 24 206
A frase no presente seria : You are sick. (Verbo to be)

Para colocar o verbo to be no passado não se usa verbo auxiliar.