Yet - However: Como utilizar

Pessoal,

Algumas vezes vejo a palavra "Yet" signifcado algo como "mas, apesar disso, etc". Semelhante ao However. Existe alguma situação para aplicá-la desse forma? Em vez do "ainda"?

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
4 respostas
Pelo que vi e entendi, neste caso é utlizado depois de superlativos. Ex: It's their best record yet. (É o melhor disco deles até agora.

Por favor, se estiver errada, me corrijam.
Não era esse caso, agora que olhei direito, você perguntou com o significado de "apesar disso, mas" e eu respondi como "até agora". Desculpe-me. É melhor esperar por alguém mais "entendido".
Além disso, vejo o Yet iniciando frases, assim como Still. Mas de qualquer forma agradeço muito a ajuda. :D
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Englishber,

"Yet" e "However" podem ter usos e significados parecidos:

1. Yet: No entanto, apesar disso
a. She does not speak our language and yet she seems to understand what we say.[Ela não fala nossa língua e apesar disso, parece entender o que dizemos.]

2. However: Contudo, apesar disso
This is one possible solution to the problem. However, there are others. [Esta é uma possível solução para o problema. Apesar disso, existem outras.(Cambridge)

Bons estudos!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!