You ok, How you been, How you feeling e outros
Olá amigos.
Tenho estudado o inglês escrito já faz um tempo e estou sempre em contato com falantes nativos da língua inglesa e também com outros que assim como eu estão aprendendo a língua, acho que por isso tenho deixado essa dúvida passar despercebida, por achar que se tratava de um erro gramatical de nativos não tao informados - ou daqueles que estão estudando a lingua.
Dessa forma, ao meu ver, até agora, frases básicas como essas seriam traduzidas assim..
Are you OK? - Você está bem?
How are you feeling? - Como você está se sentindo?
How have you been? - Como você tem estado?
No entanto tenho observado nativos da lingua falar dessa forma também
YOU OK? - você está bem?
HOW YOU FEELING - como você está se sentindo?
HOW YOU BEEN - como você está?
Quando indaguei com alguns Australianos os mesmos disseram que as duas formas são corretas!
Se possível alguém poderia me dá uma breve explicação??
Desde já muito agradecido e sucesso a todos !!
Tenho estudado o inglês escrito já faz um tempo e estou sempre em contato com falantes nativos da língua inglesa e também com outros que assim como eu estão aprendendo a língua, acho que por isso tenho deixado essa dúvida passar despercebida, por achar que se tratava de um erro gramatical de nativos não tao informados - ou daqueles que estão estudando a lingua.
Dessa forma, ao meu ver, até agora, frases básicas como essas seriam traduzidas assim..
Are you OK? - Você está bem?
How are you feeling? - Como você está se sentindo?
How have you been? - Como você tem estado?
No entanto tenho observado nativos da lingua falar dessa forma também
YOU OK? - você está bem?
HOW YOU FEELING - como você está se sentindo?
HOW YOU BEEN - como você está?
Quando indaguei com alguns Australianos os mesmos disseram que as duas formas são corretas!
Se possível alguém poderia me dá uma breve explicação??
Desde já muito agradecido e sucesso a todos !!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
3 respostas
Ordenar por: Data
Resposta mais votada
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS