A preposição "on" e "they've": Como funciona?

Olá!

I don’t know what I would do without my friends’ advice. They’ve all given me so much good advice over the years. It’s sometimes very difficult to make decisions on your own. Listening to advice can be great for helping you make the right decision. The greatest piece of advice I’ve received was from my father. He told me I can do anything in life if I try hard. He was right. I am now passing on his advice to my own children. Right now I need some advice on money. My financial advisors are telling me to be very careful. That’s very sound advice. I would advise anyone to do the same. Someone asked me the other day about the worst piece of advice I’ve ever had. I couldn’t answer. I don’t think I’ve had any really bad advice.

Porque usa-se a forma ´They’ve´? Porque usamos a palavra ´on´depois de advice?
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 11 Ago 2011, 13:51.
Razão: Padronização

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Acho que foi usado o presente perfeito na frase "they’ve all given me so much good advice over the years", porque não tem um tempo definido de quando eles te deram os conselhos.

Não sei porque foi usado o on na frase "right now I need some advice on money"...

I hope I've helped.
Marcio_Farias 1 24 215
Porque idiomaticamente assim se utiliza. On depois de advice. Às vezes pode vir com about. Trata-se de construção utilizada através dos séculos. Os falantes nativos de língua inglesa a utilizam assim e nós, naturalmente, também devemos utilizá-la assim.

Também poderíamos perguntar por que algumas vezes vemos o substantivo help com with. Como neste exemplo:

"I'd like help with nouns" = "Gostaria de obter ajuda com os substantivos". Taí uma das maneiras ou construções que o pessoal de língua inglesa utiliza para pedir ajuda para entender certos pontos da gramática, p.ex.

Outros exemplos:

Herbert sought advice on how to build a water-tight flying saucer (... pediu conselho...)
Thompson wanted advice about purchasing land in Somalia. (Por que não usaram on aqui? Agora eu me pergunto!)
Donay Mendonça 23 129 1.7k
Complemento,

Como disse o Márcio, "on" equivale a "about", que significa "sobre", "a respeito de".

They've = They have. >> Trata-se do "present perfeito". Para mais esclarecimentos sobre este assunto, recomendamos uma busca; diversas boas dicas já foram postadas.