Are x Do: Quando utilizar

andreia_brasil 55 1 1
Pessoal primeiramente desculpa se essa duvida jah foi abordada antes, mas eu fiz uma busca e nao obtive resultados.
Bom a duvida eh qdo usar o Do e o Are. Exemplo:

1-Are you working now ?
2-Do you working now ?

1-Are you happy with your English ?
2-Do you happy with your English ?

A um tempo atras eu li sobre isso e entendi que o correto em ambos os exemplos seriam a opção 1
POREM conversando com um nativo, algumas vezes ele me corrijia e isso gerou uma duvida.. existem exceções (sempre ha =/) ou os speakers tb tem duvidas no uso?

vl
MENSAGEM PATROCINADA Saiba como se apresentar e iniciar uma conversa em inglês, mas também ir além do simples “Hi, how are you?” e “I’m fine, thank you.” Baixe o Guia Grátis da English Live e melhore sua comunicação melhore sua comunicação. O que tem no guia? Como iniciar uma conversa, como perguntar sobre o trabalho e como falar sobre hobbies em ingles.

Clique aqui e saiba como baixar!
5 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 58045 22 97 1386
Olá Andréia,

As formas corretas são:

1-Are you working now ?(Você está trabalhando agora?)
2-Are you happy with your English?(Está contente com seu inglês?)

*Are significa é ou está.Com do poderíamos modificar a primeira assim:do you work?(Você trabalha?).

Boa sorte!

andreia_brasil 55 1 1
Donay vc confirmou o que eu tinha aprendido, mas existe alguma excessao ? Pq pelo jeito, provavelmente eu errei no contexto da frase (nem me lembro qual era)

vl

Olá Andréia,

Sempre que quisermos dizer "ser" ou "estar" teremos que usar "is","are","am".Usamos "do" para o caso de coisas rotineiras:Do you work at night?(Você trabalha à noite?)
Não vejo exceção possivel ao pensarmos em "ser","estar" podendo usar "do",SEMPRE temos que usar "is","are","am".

Boa sorte! :D

andreia_brasil 55 1 1
Thanks for all your help

You´re welcome!

Veja mais em:

ajuda-com-verbo-to-do-t4130.html

;)

MENSAGEM PATROCINADA Você confunde “then” com “than”? Fica em dúvida se usa o artigo “a” ou “an”? Baixe agora o Guia da English Live e tenha uma lista de 10 palavras em inglês que causam bastante confusão, com explicações fáceis de entender e atividades para colocar em prática tudo que aprendeu.

Clique aqui e saiba como baixar!